AUDYA 5 primeiras impressões.

Já tive o primeiro contacto com o AUDYA 5 e a experiência foi muito agradável.

Partilha o sistema Operativo OS 4.1 que é comum ao Audya de 6,5 oitavas.

O teclado de 5 oitavas tem a mesma qualidade do modelo de Top , o Pitch é de Joystick e a grande diferença visual quando tomamos contacto com a máquina está numa nova serigrafia com algumas funções agora perfeitamente identificadas no painel , um novo assignable Tab com 16 funções , muito semelhante ao do SD5 e que se torna de facto muito util , quer para fazer Mute ás peças de Bateria , quer para o acesso a funções que podem ser interessantes ter á mão.

Outra diferênça visivel no exterior é a falta das conexões SPDIF IN e OUT , ou seja foi retirado a entrada e saida de som em Digital.

A nivel de sonoridade , partilha todos os recursos do Audya mais caro , mas viu reduzido o numero global de peças que se podem usar na Bateria , isto apesar de ter mais Drum Sets preparados , e foi um pouco triste ver que por exemplo desapareceram alguns pratos excelentes como o CHINA , espero que num futuro upgrade o  coloquem de novo pois faz imensa falta. Tambêm falta alguns sticks e palmas que eram muito bons .

Já a mão direita sofreu um bom upgrade , sendo que os sons foram muito mexidos , há alguns sons diferentes para melhor.

No Global penso que a Mão direita fica muito interessante , e em certos sons até arriscaria dizer que ficou bem melhor.

Para já , e num comparativo directo entre o AUDYA e o AUDYA5 , penso que no global , o AUDYA tem melhores opções na Bateria , e o AUDYA 5 tem alguns sons novos muito bons de mão direita e que espero que com tempo a Ketron os coloque no AUDYA.

Já agora aproveito este tópico para informar algumas das alterações implementadas no OS 4.1 , que como disse é comum ao AUDYA e ao AUDYA 5.

Na secção dos Arranjos temos agora mais possibilidades.

3 Pistas de DRUM ( 2 midi + 1 AUDIo ou user audio) , 1 pista BASS ( normal ou Bank ) , 2 Lowers e 5 Pistas de Acordes ( CH1 normal ou piano bank – CH2 normal ou Guitar bank 1 – CH3 normal ou Guitar Bank 2 – CH4 ou Arpegiador – CH5 normal ou Live Guitar ou Live Instrument )

A nivel de programação de Styles , temos os 2 programadores – o STYLE MODELING e o PATTERN EDIT , A nivel de Sample , temos o MSP CREATOR , nos recursos Audio temos editor de Wav , nos sons temos agora a chance de editar os Presets e memorizar na posição de origem , mais recursos no sintetizador para criação de novos sons.

Anúncios

One thought on “AUDYA 5 primeiras impressões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s